segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Mais uma turma do Cosar começa a ser formada na PM-MA

Esta será a terceira turma do Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar). A aula inaugural ocorreu nessa segunda-feira (29) no auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão no bairro do Calhau e contou com a presença de várias autoridades entre elas o comandante geral da PM Cel. Pereira e o Secretário de Segurança Pública do Maranhão Jeferson Portela que durante sua fala fez questão de reforçar a importância do grupo no combate a criminalidade, notadamente no interior do estado, pediu força de vontade dos policiais para passarem pelo duro e exigente treinamento, o secretário mais uma vez fez questão de destacar que o combate a bandidagem, passa pela ação forte e eficaz das policias, mais também é necessário um enrijecimento das leis, para que bandidos possam ficar presos por um espaço de tempo condizente com o delito praticado pelo criminoso.
Secretário Jeferson Portela fala durante aula inaugural da terceira turma do Cosar
O treinamento dura em média 45 dias, dentro do curso aprendizado no ramo de primeiros socorros, antiterrorismo, manuseio de bombas e como se comportar em ambientes conflitantes de difícil acesso.
O Cosar foi criado principalmente com a idéia de combater quadrilhas especializadas em cometer crimes contra instituições financeiras, como assaltos a bancos e explosões a caixas eletrônicos.
Nesta terceira turma 33 policiais buscam ingressar no grupo, são 32 militares e 1 policial civil. Outras duas turmas do Cosar já foram formadas, uma em 2015 e outra no incio deste ano. Ao todo 32 policiais já fazem parte do grupo, que é considerado uma companhia de policiamento especializado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário