quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Policiais Civis no Maranhão aderem a campanha de mobilização contra a PLP 257 e PEC 241

Em São Luís os policiais civis se concentraram em frente a sede do Sinpol no bairro do Monte Castelo, utilizaram um carro de som para alertar sobre os cuidados que se devem ter com o Projeto de Lei 257 e a Proposta de Emenda Constitucional 241, e o que a aprovação pode acarretar de problemas ao funcionalismo público e a sociedade.
No pacote envolvendo a PEC e a PLP consta em aumentar a contribuição previdenciária para 14%, não conceder aumento de salários aos servidores, inclusive a aposentados reformados e pensionistas, com exceção de determinação judicial, proibição da progressão na carreira e promoções, proibição da realização de concursos públicos e nomeação de já aprovados, incentivo a demissão voluntária, aumento de carga horária de trabalho, acabar com a aposentadoria especial dos policiais passando a obrigatoriedade de 35 anos de serviços mais idade mínima de 65 anos e refinanciamento das dívidas dos estados por mais 20 anos; são algumas das propostas.
Segundo o Presidente do Sinpol, Heleudo Moreira "No Maranhão a categoria resolveu fazer apenas uma mobilização, durante a manhã dessa quarta-feira (21), para não prejudicar a população que já é tão carente de segurança, enquanto em outros 17 estados brasileiros policiais civis resolveram paralisar os trabalhos", destacou.
Policiais Civis concentrados em frente a sede do Sinpol


2 comentários:

  1. Excelente comentários sobre o pacote de maldade, não é terrorismo é isso mesmo que o governo federal quer para o povo.

    ResponderExcluir
  2. Excelente comentários sobre o pacote de maldade, não é terrorismo é isso mesmo que o governo federal quer para o povo.

    ResponderExcluir