quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Procon e CRO fiscalizam consultórios odontológicos na Região Metropolitana

A operação nomeada "dente de leite" teve início na terça - feira (25), quando foram fiscalizados sete consultórios na Região Metropolitana. Dois deles apresentaram problemas e foram interditados, em São José de Ribamar e outro no bairro do São Bernardo na capital São Luís.

Nessa quarta-feira (26), a operação prosseguiu só no primeiro consultório visitado pela equipe de fiscalização formada por agentes do Conselho Regional de Odontologia e Procon várias irregularidades foram identificadas no local.


Os problemas identificados no consultório odontológico localizado no bairro do João Paulo foram desde a documentação, o alvará para funcionamento do estabelecimento estava vencido desde 2013, passando pela falta de documentação das pessoas que trabalhavam no local. Um cirurgião dentista tinha a carteira emitida pelo CRO, por isso estava legal, já outros dois homens que exerciam o trabalho de técnico de prótese dentária não tinham habilitação para prestar o serviço, por isso estavam fazendo de forma ilegal. Exercer a profissão de forma ilegal é crime e prevê pena que pode variar de 6 meses a 2 anos de reclusão, a pena pode aumentar caso o erro possa trazer um dano maior a vítima.


Outros problemas identificados foram em relação aos instrumentos de trabalho, alguns enferrujados, sem esterilização e acondicionados de maneira errada.

O consultório foi interditado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário