terça-feira, 18 de outubro de 2016

Rubens Pereira Júnior prestigia entrega de ônibus escolares a cidades maranhenses

Os prefeitos contemplados com o recebimento de veículos escolares foram recebidos no auditório do palácio Henrique de La Roque. Além deles estiveram presentes outras autoridades políticas ligadas ao governo federal e do estado, os ônibus foram conseguidos graças a essa parceria.

O deputado federal Rubens Pereira Júnior fez questão de presenciar a entrega dos ônibus escolares e destacou a importância do ato "A entrega desses ônibus mostra a seriedade com que tratamos a educação, os veículos vão permitir o acesso de crianças e adolescentes as escolas" ressaltou Rubens Pereira Júnior.

Felipe Camarão Secretário de Educação do Estado e o Deputado Federal Rubens Pereira Júnior (PC do B)


Já foram adquiridos 64 ônibus, mais de 40 foram entregues na manhã dessa segunda-feira (17), os veículos seguiram imediatamente para o interior do estado, para as cidades contempladas com o recebimento do transporte.

O governador do estado Flavio Dino destacou que mais ônibus devem ser conseguidos a partir da parceria com o governo federal. Nos próximos dois anos, o objetivo é disponibilizar mais ônibus escolares, a idéia é chegar aos 200, declarou Dino.

Os ônibus escolares tem capacidade para carregar até 2 mil quilos, ou seja pode transportar em média até 30 estudantes sentados podendo ser equipado com plataforma elevatória.

Foram investidos quase 12 milhões de reais nos veículos, nessa 1ª etapa. Houve um planejamento antes da divisão dos ônibus escolares, o mapeamento foi realizado baseado na necessidade de cada cidade, foram incluídos os 30 municípios com mais baixo IDH, que é o índice de Desenvolvimento Humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário