quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Procon/MA já aplicou mais de R$ 20 mil em multas a agências bancárias de Chapadinha

Em maio deste ano, uma fiscalização em agências bancárias de Chapadinha alertou a equipe do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) para a necessidade de instalar uma unidade no município, que foi inaugurada, em agosto, dentro do Viva. A partir desse período todos os bancos da cidade são fiscalizados semanalmente e mais de R$ 20 mil já foram aplicados em multas por diversas irregularidades.

A reclamação mais recorrente é a ausência de dinheiro disponível para saques aos fins de semana e as agências são multadas caso haja reincidência dessa irregularidade. “A presença do Procon é importante para a população do município, a gente escuta o clamor das pessoas e age rapidamente. Mas, infelizmente, nem sempre o diálogo com o fornecedor, principalmente com os bancos, consegue resolver as coisas e é necessário impor sanções”, destacou o coordenador do Procon/MA em Chapadinha, Gustavo Porto.

A equipe de Chapadinha tem fiscalizado as agências bancárias de Vargem Grande e municípios da região. Essa ação visa garantir o perfeito funcionamento das agências bancárias, assegurando um serviço de qualidade nos dois municípios.

De acordo com o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o órgão manterá atenção sobre o funcionamento das agências em todo o estado. “O respeito aos direitos dos consumidores deverá ser obedecido à risca em Chapadinha, como em todo o estado. A melhoria e a humanização dos serviços bancários nos municípios maranhenses são prioridades para este governo, e nós iremos aplicar sanções todas as vezes que os bancos não fornecerem tais condições”, afirmou o presidente.

A unidade do Procon/MA em Chapadinha fica na Travessa João Lopes, Centro, dentro do Viva e em frente à Praça da Bandeira. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Denúncias também podem ser feitas pelo site www.procon.ma.gov.br ou por meio do aplicativo disponível para download.


Nenhum comentário:

Postar um comentário