quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Bombeiros prestam homenagem de Natal aos pacientes do Hospital Geral Tarquínio Lopes em São Luís

Uma iniciativa dos militares do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), em conjunto com o 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM), a Banda de Música e a Capelania do Corpo de Bombeiros Militar, proporcionou aos pacientes do Hospital do Câncer ‘Tarquínio Lopes’, em São Luís, uma manhã de alegria e renovação de esperanças, nesta quinta-feira (22).


A equipe foi recebida pelo diretor administrativo, Raimundo Lindoso, que agradeceu a ação promovida pelo Corpo de Bombeiros. “É um momento ímpar que proporciona um pouco de conforto, não só aos pacientes, mas a todos nós funcionários do hospital”.

Na semana que antecede o Natal, um Bombeiro vestido de Papai Noel protagonizou as homenagens aos pacientes e familiares no ‘Tarquínio Lopes’. Com muita atenção, todo roteiro foi pensado pelos bombeiros, que incluiu a entrada do Papai Noel no alto de uma janela do hospital, realizada com o auxílio de uma viatura equipada com uma grande escada mecânica. Nos corredores, os integrantes da Banda levavam carinho e atenção em forma de música a todos os presentes.



objetivo dos militares foi proporcionar aos pacientes daquela unidade de saúde, um momento de descontração, diminuindo os incômodos dos tratamentos aos quais são submetidos. Além da distribuição de presentes e bíblias, as palavras de afeto e a companhia dos bombeiros pareciam renovar a vontade de lutar pela vida nos ocupantes dos leitos.

“O Corpo de Bombeiros tem como missão: ‘Vidas alheias e riquezas salvar’, portanto a palavra ‘vida’ mexe muito conosco. Nossos Bombeiros se deparam diariamente com acidentes envolvendo pessoas que também estão lutando por suas vidas. Por isso, estou aqui, pessoalmente, para dizer aos companheiros de farda que estão no caminho certo e que nos orgulham com essa belíssima iniciativa de trazer a esses pacientes um pouco de amor, carinho e motivação que certamente os fortalecerão nessa batalha”, declarou o Coronel Célio Roberto, comandante do CBMMA.


De acordo com a major Amanda Coêlho, comandante do BBS, a ação já acontece há 3 anos e se renova por causa dos efeitos positivos deixados nos pacientes. “Percebemos que a nossa presença acaba trazendo algo de positivo para essas pessoas. Nos preocupamos em salvar vidas, independente de ser em um incêndio ou em um leito de hospital. Essa ação nos proporciona muito orgulho, já  que é totalmente voluntária, aqui temos militares de folga e até mesmo de férias, mas que fazem questão de se doarem nesse momento, comentou a major.


Nenhum comentário:

Postar um comentário