quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Câmara Municipal de São Luís vota Lei Orçamentária para 2017

2 bilhões 760 milhões de reais, esse é o valor do orçamento para investimentos nas mais diversas áreas na capital São Luís para o próximo ano.

Na sessão dessa quarta-feira (14) os vereadores votaram a Lei Orçamentária. Segundo o Presidente da Comissão de Orçamento na Câmara Municipal vereador Ivaldo Rodrigues, todo o processo foi realizado para formulação da peça orçamentária, as discussões foram até o dia 30 de novembro, o relatório ficou pronto na última segunda-feira (12).

"Escutamos todos os vereadores, verificamos as questões de emendas, tivemos muita responsabilidade com a formulação da peça orçamentaria, realizamos audiências públicas, porque devemos ouvir a população e prestar esclarecimentos de como e onde a verba será investida, a participação da população é fundamental em todo processo político", declarou Ivaldo Rodrigues.

Vereador Ivaldo Rodrigues na tribuna durante sessão nessa quarta (14)

Houve incremento no orçamento destinado a Prefeitura de São Luís em relação ao aprovado em 2015. Setores como educação e saúde terão mais investimentos.

Para ser aprovado pelo menos 21 vereadores tinham que comparecer a sessão, houve quórum.

O vereador Ivaldo Rodrigues concluiu que o ano de 2016 foi marcado por dificuldades financeiras, por conta da crise econômica em todo o país. Para 2017 o parlamentar se mostrou otimista que seja um ano mais próspero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário