segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Comando da PM homenageia militares que recusaram 20 mil reais de propina

O comandante geral da PMMA, Coronel Frederico Pereira, homenageou no início da manhã dessa segunda-feira (12), em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral, no Calhau, os policiais militares da Equipe Garra do 13º BPM, que recusaram ser subornados por dois traficantes durante uma abordagem no início da tarde da última sexta-feira, na MA 204, nas proximidades de um Parque Aquático. 


Na ocasião os suspeitos foram detidos por corrupção ativa (caracterizado pelo ato de oferecer vantagem ou benefício que venha a afetar a moralidade de um funcionário público) quando tentaram subornar a guarnição oferecendo 20 mil para não ser presos.

Os soldados Francisco, Almeida, Alves e Cabral foram recebidos em um café da manhã com o Comando da Corporação. 

Durante o encontro o coronel Pereira elogiou a postura dos militares enfatizando que ações como essas engrandecem o nome da Instituição e é o que a sociedade e a Corporação esperam do servidor público. “Devemos exaltar tão nobre atitude dos nossos policiais, em um país que, lamentavelmente, estamos carentes de referência”. Disse o comandante Geral da PM.

Participaram também da homenagem o subcomandante geral da PM, coronel Luongo, o comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPAM 3), coronel Simplício e o comandante do 13º BPM, tenente-coronel Alexandre.


Sobre a ocorrência

Durante uma abordagem no início da tarde de sexta-feira (09), na MA 204, nas proximidades do clube aquático Val Paraíso, policiais militares da Equipe Garra do 13º BPM, prenderam em fragrante Adriano Moraes Rocha (29) e Lorival Silva Santos (35), por corrupção ativa.

Segundo os militares, a dupla ofereceu a quantia de R$ 20 mil reais de propina para não ser presa. O dinheiro estava em uma sacola e foi encontrado durante a abordagem. Os suspeitos confessaram que o dinheiro encontrado era oriundo do tráfico de drogas e eles estavam recolhendo.

A dupla foi detida e apresentada na delegacia do Maiobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário