segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Familiares e amigos de Mariana Costa se reúnem para Caminhada da Paz na Litorânea

A caminhada serviu para relembrar o caso envolvendo a morte de Mariana Costa. Dezenas de amigos e familiares estiveram presentes. As irmãs da vítima Carolina e Juliana estavam bastante emocionadas.


As pessoas utilizavam camisas brancas com a foto de Mariana estampada, balões brancos em sinal de paz, o pedido também veio por meio de letras gigantes. MARI PAZ, que ao final da caminhada ganharam o céu. 



A sobrinha de 11 anos de idade fez uma homenagem a Mariana, cantando um louvor que a tia adorava ouvir.


No percurso de mais de uma hora, várias pessoas se alternaram para passar uma mensagem de apoio a família de Mariana, mais também sobre a importância do combate a violência contra a mulher. 
Entre os dados mencionados, 1 a cada 3 mulheres já foram ou serão agredidas pelo companheiro e no Brasil por ano mais de 535 mil pessoas são vítimas de estupro, a imensa maioria das vítimas é mulher.


Faixas com palavras de solidariedade e pedindo um basta a violência. Dados comprovam que ainda é considerado alto o número de crimes que tem mulheres como vítimas, os índices foram revelados durante a caminhada, uma a cada três mulheres são vítimas de violência e por ano mais de meio milhão de pessoas são vítimas de estupro, a grande maioria das vítimas é mulher.

Na última terça-feira (13) completou um mês da morte de Mariana, ela foi assassinada por asfixia segundo laudo divulgado pelo Icrim. O autor do crime foi o cunhado da vítima, Lucas Porto que já confessou o crime e está preso. Mariana tinha 33 anos e deixou duas filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário