quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

MATEUS: Supermercado novo de Natal, estacionamento pago de Réveillon?

Não é certo, ainda não se tem confirmação, mas ao que tudo indica o estacionamento do novo supermercado da rede Mateus será pago. O estabelecimento comercial foi inaugurado neste mês no bairro do Renascença, em uma área nobre da capital.

Aparelhos semelhantes a cancelas já começaram a ser instalados nas entradas e saídas do supermercado, o que provavelmente já deve está em funcionamento em janeiro, pela proximidade da virada do ano.

O que leva a crê que a partir de 2017 o estacionamento será pago.

Como se não bastasse o consumidor ter que pagar pelas compras, proporcionando lucro, ao que tudo indica também terá que desembolsar uma quantia em dinheiro se quiser guardar o veículo no estacionamento.

Virou moda? Quando o Mateus funcionava no Jaracaty Shopping, já no final, também foi colocada uma cancela, que com a saída do supermercado do espaço o aparelho foi desativado.

A colocação das cancelas e ainda em funcionamento levou muitos motoristas a optarem pelo estacionamento na parte de fora, o local encheu de flanelinhas, que em muitas situações chegavam a ameaçar os clientes, obrigando as pessoas a pagarem pelo estacionamento, mesmo sendo em um local público, aliás prática muito comum em várias partes de São Luís. Será que vai acontecer o mesmo no novo supermercado?






3 comentários:

  1. Cadê o ministério público? Só ele pode intervir pela população agora!

    ResponderExcluir
  2. Geralmente, quando a pessoa efetua compras, ela não deve pagar, agora, se não cobrar, ali vai virar estacionamento dos alunos do CEUMA, e vai prejudicar os consumidores do estabelecimento. Imagina você colocar um empreendimento daquele porte e virar estacionamento gratuito para não clientes?

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, isso é uma propriedade privada. Ministerio Publico, nem PROCON pode se meter nisso. Parece que somos obrigados a ir pra lá. Vai quem quer e paga quem quer

    ResponderExcluir