sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Verde solicita informações do Governo sobre possíveis mudanças no Regime Previdenciário

O deputado estadual Júnior Verde teve aprovado nesta quinta (15) o Requerimento nº 598/2016, que solicita informações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência, informações sobre o Sistema Previdenciário do Maranhão. O objetivo é descobrir se existe alguma intenção em modificar o atual regimento.

O Requerimento é fruto de uma solicitação feita pelos militares inativos, que procuraram o parlamentar por meio de uma Comissão para pedir apoio, uma vez que temem pela perda de garantias já adquiridas.

“Eu, como policial civil, como servidor público, não posso permitir que direitos já conquistados sejam perdidos. Se tiver alguma alteração, que esta Casa seja ouvida, e que possamos formalizar uma comissão de deputados para acompanhar possíveis mudanças”, alertou.

Caso exista algum projeto de alteração no Regime por parte do Governo, o parlamentar sugeriu medidas alternativas econômicas. “Temos, antes de tudo, que abrir um espaço de investimentos, atrair indústrias para cá, gerar empregos, gerar renda, aumentar a arrecadação do Estado e assim, a sua economia, mas evitando mexer nesses direitos adquiridos. Ou que possamos juntos avaliar, junto às Secretarias, junto ao próprio Governo, a conjuntura das medidas”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário