sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Belezas naturais, histórias e culinária de São José de Ribamar serão destaques na TV Difusora, no Programa Tudo de Bom!

A TV Difusora, canal 4.1 Digital, apresenta a partir deste sábado (28), às 8h30 da manhã, no programa Tudo de Bom, o especial gravado na cidade turística de São José de Ribamar. Conhecida nacionalmente como destino turístico religioso, São José de Ribamar que possui cerca de 389 anos de fundação tornou-se destaque por suas belezas naturais, histórias, além da culinária que encanta visitantes com o famoso peixe pedra acompanhado do arroz de cuxá, sucesso não só no Brasil, como internacionalmente.


Serão cerca de 15 minutos dedicados a mostrar toda a exuberância da cidade. O jornalista e apresentador, Aécio Macchi, que compõe o time de apresentadores também formado por Thadna Azevedo e Yago Brandão, conta que a escolha pelo destino foi pela rica história que o destino oferece bem como as curiosidades, “Nós enquanto maranhenses precisamos conhecer mais nossa história e destinos turísticos. Temos regiões incríveis que precisam ser divulgadas e nada melhor que iniciar por São José de Ribamar que além de potencialmente rica também atrai visitantes do mundo inteiro”, comenta.


Gravação


Para desvendar os mistérios e segredos da cidade, os historiadores Antônio Miranda e dona Marly, contaram como surgiu o nome que deu origem a cidade e que é o padroeiro do Maranhão, passando pelas edificações até a construção do Santuário, considerado o mais importante do Norte-Nordeste.


“Temos uma rica história que precisa ser contada aos quatro cantos e como é satisfatório poder falar de nossa cidade”, disse Seu Antônio Miranda. Dona Marly conhecida pelo rico conhecimento do acervo histórico, também enalteceu a história da cidade. “Para mim é uma alegria poder falar de nossa história, de nossa gente”, destacou.


Além do conteúdo histórico que será exibido, os apresentadores do Tudo de Bom também destacarão a partir deste sábado (28), os principais pontos turísticos da orla de São José de Ribamar além da culinária com destaque para o peixe pedra e arroz de cuxá.


Você acompanha o especial Tudo de Bom a partir das 8h30 na TV Difusora canal 4.1 Digital. Thadna Azevedo, Aécio Macchi e Yago Brandão esperam vocês.



São José de Ribamar



São José de Ribamar é o terceiro município mais populoso do Maranhão, pertencente à região metropolitana de São Luís. É um dos quatro municípios que integram a Ilha de São Luís. Situada no extremo leste da Ilha, de frente para a Baía de São José, distante cerca de 32 quilômetros do centro da capital.


Principais Praias


Praia de Banho próxima ao Centro, na Avenida Beira-Mar, a praia conta com estrutura de bares e restaurantes.


Praia de Panaquatira, uma das mais visitadas recebe intensa influência das marés, alargando-se por vários quilômetros quando a maré está baixa, tornando-se ideal para passeios e caminhadas junto à natureza. As águas tranquilas são ótimas para banho.


Praias do Meio e Araçagy ficam próximas de São Luís, mas pertencem a São José de Ribamar. É no fim de semana a grande movimentação de turistas e banhistas da capital, que vem em busca de águas mais limpas, petiscos e diversão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário