domingo, 12 de fevereiro de 2017

Corpo de Bombeiros reforça segurança durante as festividades de pré-carnaval no Centro Histórico de São Luís


O Coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA faz questão de acompanhar os trabalhos; o Coronel Izac Matos comandante adjunto do CBMMA; o coronel Ernesto França, diretor de atividades técnicas; o Tenente Coronel Roberth de Araújo, comandante operacional especializado e o Tenente Coronel Israel Lopes, comandante operacional metropolitano também atuaram na operação.

Milhares de foliões movimentaram o centro histórico da cidade de São Luís, durante o último fim de semana. Uma vasta programação de pré-carnaval animou turistas e ludovicenses, que puderam aproveitar a alegria dos blocos tradicionais e outras dezenas de atrações pelas ruas da capital.


O evento acontece através de uma parceria entre a prefeitura de São Luís e a Secretaria de Cultura e Turismo do Estado, promovendo a folia em determinados pontos da cidade até a semana do carnaval 2017.

E para garantir a segurança, em meio a grande concentração de público, a Secretaria de Segurança Pública marcou presença com um forte esquema operacional por todos os pontos de animação.

"O Corpo de Bombeiros está realizando um importante serviço de prevenção, verificando as instalações elétricas nos palcos, condições de aterramento dos geradores e presença de extintores de incêndio”, afirmou o tenente Laércio, vistoriador da Diretoria de Atividades Técnicas do CBMMA.


De acordo com o Coronel Célio Roberto, a reunião de público sempre exige um planejamento com cuidados específicos, para que os acidentes tenham menor probabilidade de ocorrer.

“Além do trabalho de prevenção de acidentes em locais como esse, com grande concentração de pessoas, temos aqui nossas equipes especializadas e prontas para agir em casos de acidentes de diversas naturezas”, declarou o Comandante.


Em uma ação integrada, além da Policia Militar, o CBMMA comparece com equipes distribuídas em todos os pontos de festa, realizando fiscalizações em palcos montados e orientações contra acidentes aos foliões, garantindo que a brincadeira seja tranquila e segura por todas as noites.


Nenhum comentário:

Postar um comentário