quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Encontro na Fetaema reúne lideranças políticas e sindicais contra a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária

Autoridades políticas e lideranças sindicais estiveram reunidas na manhã e tarde dessa quinta-feira (16).

O encontro ocorreu na sede da Fetaema, que é a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão. Na pauta de discussões duas importantes reformas a trabalhista e a  previdenciária.
Uma das pessoas a falar durante o evento foi o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento Ivaldo Rodrigues. "Aprovar essa reforma previdenciária é um retrocesso, precisamos barrar essa idéia, o assunto vale uma discussão mais ampla, podemos pensar em mudanças, desde que seja debatida entre as diversas classes", declarou o Secretário da Semapa Ivaldo Rodrigues.




A discussão sobre as reformas trabalhistas e previdenciária vem ocorrendo em todo o país, no Congresso Nacional a bancada maranhense está atenta. Um dos defensores da classe trabalhista é o deputado federal Weverton Rocha.

"A previdência é social, historicamente conhecida dessa forma, mas da forma que estão querendo fazer, perderá o sentido, deixará de ser social. A sociedade brasileira precisa está vigilante e atenta, as propostas serão discutidas em dois turnos, o primeiro já no próximo mês, em março, e a segunda votação, já prevista para abril, estou fazendo minha parte, acompanhado de outros parlamentares que não aceitam essas mudanças que só irão prejudicar o trabalhador. Existem conquistas históricas que não podem ser perdidas, estamos do lado dos trabalhadores, e temos confiança que venceremos essa batalha" ressaltou o deputado federal Weverton Rocha, líder do PDT na Câmara Federal, ao lado do deputado federal Zé Carlos (PT) que também é contra a reforma da previdência da forma que está sendo implantada.



Weverton Rocha destacou que na Câmara Federal tem mobilizado a bancada maranhense, e colegas parlamentares para serem contra essas mudanças nocivas aos trabalhadores brasileiros. "Estamos conversando também com prefeitos, deputados estaduais, para demonstrar o risco que é a aprovação das reformas trabalhistas e previdenciária da forma como estão sendo impostas", declarou Weverton Rocha.



O deputado Bira do Pindaré, que também compareceu ao evento, disse que foi a Brasília a convite do deputado Weverton Rocha discutir a situação. "Não podíamos deixar de vir participar de um momento como esse, estivemos em Brasília na segunda e terça desta semana, e estamos engajados em garantir que essa reforma não avance, não podemos deixar que direitos dos trabalhadores brasileiros sejam tirados", relatou o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB).



No Maranhão o valor que é destinado a aposentadoria movimenta por ano mais de cinco bilhões e meio de reais, só para se ter uma idéia do peso desse valor, o montante é maior do que o repassado pelos Fundos Participativos Estaduais e Municipais, os dados foram confirmados pelo Secretário Estadual de Agricultura Familiar Adelmo Soares.

O encontro foi organizado pela Fetaema e o anfitrião, o presidente Chico Miguel da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão, esteve presente e reforçou a luta a favor dos trabalhadores maranhenses, notadamente aqueles que vivem no campo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário