sábado, 18 de fevereiro de 2017

Marcial Lima cobra melhorias na área da educação; vagas, planejamento e transporte


O Vereador Marcial Lima (PEN) em discurso na Câmara Municipal nesta semana, cobrou mais empenho da gestão municipal no que diz respeito a área da educação.

Na pauta de discussões, assuntos como número de vagas, planejamento, envolvendo o calendário escolar e o transporte de alunos.

"Eu queria fazer um apelo a Prefeitura de São Luís, mais precisamente à Secretaria Municipal de Educação que pudesse resolver de forma mais rápida o problema de algumas escolas que ainda não concluíram o ano letivo, e aí eu (Marcial Lima) cito a Escola Ronald Carvalho que fica no bairro da Divinéia. As aulas naquela instituição paralisaram as atividades em outubro do ano passado para realização de obras, já se passaram os meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro, estamos no final de fevereiro e até agora as aulas não foram retomadas, tomei conhecimento por denúncias encaminhadas pelos pais dos alunos, e também por pessoas da escola, que um dos principais problemas é a falta de ventiladores ou o não funcionamento dos mesmos. A obra foi encerrada, a escola está pronta para voltar a funcionar e é nesse sentido que vamos solicitar a resolução de algum problema que venha a existir e o retorno das aulas", salientou o vereador.

Ainda na área da educação outra preocupação diz respeito ao número de vagas nas escolas. "Na Zona Rural de São Luís, na área do Rio Grande, faltam vagas nas escolas para as crianças poderem estudar, no local por exemplo, foram construídos condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida que é importante para a comunidade, o direito a moradia, mas não podemos esquecer a educação. Aliás essa Câmara tem o papel de investigar esse Programa Minha Casa Minha Vida, já que no projeto, é prevista a construção não só dos imóveis, mais também, de escolas, creches, e em muitos casos ou quase todos não é o que se observa, devemos, nós vereadores apurarmos essa situação. O problema existe não só no Rio Grande, mais em outros bairros também da Zona Rural, como o Maracanã por exemplo", esclareceu Marcial Lima.

O transporte na Zona Rural de São Luís é outra preocupação do parlamentar. Marcial Lima se mostrou preocupado com o problema na região do Maruaí, próximo ao bairro de Pedrinhas. "Lá existiam vans que faziam o transporte dos alunos, só que com a maior fiscalização por parte das autoridades alguns desses veículos foram apreendidos, que a gente concorda, segurança no transporte das crianças também é prioridade, mas se a van não tem condição de trafegar, o veículo deve ser substituído por outro para não penalizar os estudantes. Solicitei do Secretário Canindé Barros, não como vereador, mas como cidadão, preocupado com uma causa tão importante, uma atenção especial nesse sentido, que se possível tenha mais atenção nessas vistorias e verifique a possibilidade de não retirar veículos que possuem condição de uso. Temos um sistema de transporte muito deficiente, infelizmente, se formos levar ao 'pé da letra', teremos que diminuir drasticamente a frota de veículos na cidade. Não estamos tomando um posicionamento contrário a gestão do prefeito ou ao secretário de educação professor Moacir Feitosa, com quem tenho um ótimo relacionamento, mas são pontos que precisamos chamar a atenção pelo desenvolvimento da nossa cidade, eu (Marcial Lima) estou disposto a contribuir e precisamos juntos, unir forças para o avanço".

Para este final de semana, Marcial Lima confirmou a presença em reuniões com comunidades em bairros de São Luís, um encontro na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, acompanhado de outros parlamentares, e a presença no Bloco da Imprensa, no Centro Histórico, para encontrar os amigos jornalistas e radialistas, e poder aproveitar o Carnaval da cidade, o vereador e comunicador Marcial Lima é conhecido também por ser um incentivador e amante da cultura local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário