domingo, 26 de fevereiro de 2017

Ações da Semapa devem garantir maior fluidez do tráfego com disciplinamento em mercados municipais


Para dar maior fluidez ao trânsito de veículos e pedestres nas vias de acesso aos mercados, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) realizou uma ação de disciplinamento dos ambulantes no entorno dos mercados municipais da Cohab e da Vila Palmeira. A ação redirecionou as bancas para o interior das feiras.

Assim como o mercado da Cohab, o mercado da Vila Palmeira foi totalmente reformado e está apto a receber os permissionários e consumidores. O equipamento conta com espaço amplo, boa ventilação e boxes com divisórias fartas e existe ainda a organização por setores: frigorífico, peixaria e hortifruti. A operação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), por meio da Blitz Urbana, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária Municipal, Ministério Público Estadual e Polícia Militar.

"O disciplinamento faz parte das ações de melhorias das condições dos mercados e feiras de São Luís. Conforme orientação do prefeito Edivaldo, estamos trabalhando para garantir maior trafegabilidade no entorno desses equipamentos, melhorar a segurança dos permissionários e fregueses, além de contribuir com a organização do sistema de abastecimento da cidade", disse o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues.

DISCIPLINAMENTO
Os feirantes e ambulantes que estavam irregulares nos mercados da Cohab e da Vila Palmeira já haviam recebido duas notificações este ano. Com o descumprimento da determinação de regularização, a Blitz Urbana, apreendeu objetos na ação, que poderão ser devolvidos aos proprietários após a assinatura de um termo de compromisso para não mais obstruir o espaço público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário