quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

VÍDEO: Agentes Penitenciárias passam mal durante treinamento

O vídeo mostra agentes penitenciárias durante um treinamento. 

Seria uma turma recente participando do processo seletivo desde o final do ano passado. Agora as atividades fariam parte do curso, o cargo é temporário.

Em um determinado momento, um dos agentes, aparentemente um dos instrutores do grupo, passa no meio das mulheres jogando uma fumaça, não se obteve a confirmação da substância, fato é, que muitas mulheres acabam passando mal.

Um dos instrutores ainda grita que: "quem quiser correr pode correr" e cita o nome de Pedrinhas, bairro onde está localizado o Complexo Penitenciário em São Luís.

O blog está a disposição para que a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária se manifeste sobre o caso.







13 comentários:

  1. Um cara "formado" pela Universidade Federal do Maranhão em comunicação social só poderia criar um blog tão sem noção como esse mesmo. Nem se deu ao luxo de colher informações sobre a situação, tipo de treinamento e resultado pretendido... O Maranhão carece de bons profissionais de comunicação, palpiteiros tem aos monte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá Werllen Nogueira, primeiramente tenho muito orgulho de ter um diploma da Universidade Federal do Maranhão, da forma como fala, penso que está sendo desrespeitoso com todas as pessoas que passaram pela Universidade Federal do Maranhão, que contribui e muito com a educação dos maranhenses e de outras pessoas que já tiveram a oportunidade de passar por uma cadeira da Universidade Pública, nas mais diversas áreas, nas mais diversas formações. Sobre a questão de coletar informações, tentei com a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária, com quem tenho um ótimo relacionamento. No final da matéria, disse que aguardamos o posicionamento da secretaria, não tenho culpa de não ter tido resposta, mas o espaço estará sempre aberto. Não me achar um bom profissional é um direito seu Werllen, mas palpiteiro não, sou jornalista formado, na UFMA, como descrito no blog.

      Excluir
    2. Ser "jornalista formado, na UFMA, como descrito no blog" não é mérito algum. Meça sua desenvoltura profissional com base nos seus trabalhos e nos resultados destes, pois é assim que o mundo fora da UFMA funciona. Quanto as informações a respeito do tipo de treinamento e o que é utilizado, me disponho a auxilia-lo na construção das matérias. Até!

      Excluir
  2. Trata-se apenas de um treinamento. Por óbvio nao é gás letal visto que até os instrutores são submetidos a isso. O blog deve buscar mais informações sobre o que publica . Todas as polícias passam por isso também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, se verificar direito, em momento algum falo que se trata de um gás letal.

      Excluir
  3. Não entendi se o objetivo foi desmerecer o curso, as agentes (não vi ninguém passando mal) ou SÓ fazer papel de idiota mesmo, redigindo um texto tão pobre desse jeito...
    Kkkkk
    Ainda solicita esclarecimentos...
    Faz-me ri, desse desserviço que vc acabou de prestar a si mesmo.

    Na próxima, antes de tentar diminuir um treinamento, se informe antes...
    Se correram, é pq o GÁS DE EFEITO MORAL, mostrou seu real objetivo. E com esse aí ninguém brinca. Funciona mesmo.
    O treinamento foi em ambiente controlado: aberto e ventilado.
    Não ofereceu risco algum.
    Cada organismo reage diferente e, neste primeiro contato (é claro que se trata de primeiro contato, é treinamento) não tem bom.
    Só mais treinamentos e técnicas de controle de respiração e salivação ajudam, o quê, certamente, a equipe de instrução repassou para os treinados.
    Então, meu caro, não seja mais um AMADOR discursando sobre segurança pública. Segurança pública e tudo que a envolve deve ser tratada por especialistas e profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisboa Dinaléia em primeiro lugar deveria colocar uma foto sua, com um discurso de quem se diz tão conhecedor ou conhecedora da área. Reportei um fato, que existe, sou jornalista e lido com informações gerais, de várias áreas não só sobre segurança. Você diz que pessoas não passam mal? Assista ao vídeo! Não denegrir o curso e nem as agentes, apenas relatei um fato que existe. A explicação aguardo da Secretaria de Administração Penitenciária, que é uma fonte oficial, você não é. Quanto a me chamar de idiota, tenha um pouco mais de respeito, eu não faltei com respeito contigo.

      Excluir
  4. Não há o que comentar, faz parte do treinamento.

    ResponderExcluir
  5. Sem comentários, nota 0 para o seu jornalismo. ..

    ResponderExcluir
  6. Respeito sua opinião Diego Reis, infelizmente os conteúdos postados no blog não agradam a todos, isso faz parte!

    ResponderExcluir
  7. Não vejo nada de mais nesse treinamento só vejo mais uma vez alguém falar oq não sabe para tentar se promover treinamento padrão totalmente aceitável quem trabalha nessa área precisa conhecer os efeitos do gaz para saber utilizar da melhor maneira

    ResponderExcluir
  8. Pode ficar tranquilo que isso é uma pastinha de gás lacrimogêneo. O efeito deste gás é ardência dos olhos e da pele. Não é letal. Só uma forma de saber e conhecer o efeito do gás que é usado em vários cursos da área de segurança. Não existe agressão e tão pouco tortura. Os profissionais que estão nesta vídeo são competentes e qualificados para isso e a reação das alunas em formação de agentes penitenciária é normal. Falo com consciência porque sou agente penitenciário do Maranhão e passei por isso é em qualquer lugar do país não seria diferente.

    ResponderExcluir