quinta-feira, 23 de março de 2017

Conselhos Tutelares no Maranhão são fortalecidos por meio de emenda parlamentar do Deputado Weverton Rocha


Vinte municípios maranhenses receberam kits de Conselho Tutelar para fortalecer a atuação na defesa da criança e adolescente.



Carros e equipamentos foram adquiridos pelo governo federal, por meio do parlamentar maranhense Weverton Rocha, líder do Partido Democrático Trabalhista na Câmara Federal.

Cada conselho recebeu 1 carro Aircross (Citröen), 5 computadores, 1 impressora, 1 refrigerador e 1 bebedouro, adquiridos pelo Ministério dos Direitos Humanos com recursos de emenda parlamentar do deputado Weverton Rocha (PDT-MA) ao Orçamento de 2016.



A entrega foi feita pela ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, pelo Secretário Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, e pelo deputado Weverton Rocha em solenidade no Palácio Henrique de La Roque, com a presença de Prefeitos, Secretários, Conselheiros Tutelares e rede da infância. O prefeito da capital São Luís Edivaldo Holanda Júnior também esteve presente.

Os vinte municípios maranhenses beneficiados foram os seguintes: Açailândia, Amarante do Maranhão, Axixá, Brejo, Buritirana, Coroatá, Cururupu, Davinópolis, Godofredo Viana, Icatu, Igarapé Grande, Itinga do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Miranda do Norte, Mirinzal, Paulino Neves, Pedreira, São Félix de Balsas, São João do Caru, Trizidela do Vale.

"Através das nossas emendas temos apoiado políticas públicas para as nossas crianças e adolescentes, sabemos o quanto as nossas crianças estão vulneráveis no nosso estado (Maranhão), no Nordeste como um todo, principalmente. E é preciso apoio aos conselhos tutelares para que continuem desempenhando esse importante trabalho, de monitoramento e atenção aos casos e a vida das nossas crianças e adolescentes", declarou com muita satisfação o deputado Weverton Rocha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário