quinta-feira, 30 de março de 2017

EXCLUSIVO: Veja as armas apreendidas e os bandidos presos durante operação conjunta das Policias Civil e Militar que resultou no desmonte de quadrilha especializada em assaltos a bancos na cidade de Santa Luzia

Nesta sexta-feira (31) às 10 horas da manhã. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, vai apresentar no auditório Leofredo Ramos os resultados de mais uma ação realizada no interior do Estado. 

Uma operação desenvolvida pela Polícia Civil através da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), da Delegacia Regional de Santa Inês em um trabalho integrado com a Polícia Militar do Maranhão resultou na prisão no Povoado Ferro Velho (Santa Luzia) uma quadrilha interestadual que atuava nos estados do Maranhão, Goiás e Pernambuco.

A quadrilha é acusada da tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil da cidade de Santa Luzia no último dia (7) com a utilização de explosivos. Após tal tentativa de assalto, o caso passou a ser investigado pelo Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (Decrif) da Seic.

Na última quarta-feira (29), chegou ao conhecimento da Polícia Civil que o chefe da quadrilha conhecido como “ Cabeça”, na companhia de mais dois indivíduos teriam sido interceptados durante uma barreira da Polícia Militar, logo foram conduzidos a Delegacia de Santa Inês. Após levantamentos realizados por investigadores da Polícia Civil foi possível localizar um sítio no Povoado Ferro Velho, que era utilizado como esconderijo da quadrilha, local este onde foi encontrado um vasto arsenal de armas e explosivos.

Durante os respectivos depoimentos, os conduzidos confessaram que já tinham planos para assaltar uma agência bancária na cidade de Buriticupu nos próximos dias. Todos foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, organização criminosa e uso de documento falso.

PRESOS

Raimundo Magno de Moraes Silva (30) vulgo “ Cabeça”, natural de Santa Inês

Henrique Kaluzny da Silveira (29), natural de Goiás

Sebastião Neto "Carioca".

Paulo Henrique de Sousa Silva (25), natural de Goiás

MATERIAL APRRENDIDO

·         1(um) Fuzil AK 47

·         2(duas) Escopetas calibre 12

·         1(uma) Carabina calibre.30

·         Coletes balísticos

·         250 munições

·         22 (vinte e duas) bananas de dinamite

·         Apetrechos utilizados em explosões a caixas eletrônico.







Nenhum comentário:

Postar um comentário