segunda-feira, 24 de abril de 2017

Prefeitura de São Luís capacita funcionários dos Ecopontos


Os funcionários que atuam nos cinco Ecopontos da capital estão recebendo capacitação promovida pela Prefeitura de São Luís. O objetivo é orientar no correto tratamento dos resíduos descartados nestes espaços, além de informar os servidores sobre a legislação referente. A capacitação é a primeira voltada a este segmento e está sob a coordenação do Comitê de Limpeza Urbana de São Luís.
 
"Consideramos de grande importância este aprendizado, repassar estas noções aos colaboradores, para que possam desenvolver cada vez melhor seu trabalho e ter o conhecimento do material com o qual estão lidando para tratá-lo adequadamente e sem riscos à sua saúde e integridade física", enfatiza a coordenadora do Comitê, Carolina Estrela. Nesta etapa são treinados os líderes das equipes que atuam nos cinco ecopontos em atividade na capital.

Durante o curso são repassadas orientações sobre maneira correta de recebimento dos resíduos; meios para a separação ambientalmente adequada dos itens; tipos de materiais recebidos; e promoção do descarte regular - do recebimento, seleção, separação e armazenamento dos itens. Os colaboradores aprendem ainda noções de educação ambiental, prevenção de acidentes e preservação do meio ambiente.

A capacitação é realizada na sede administrativa da empresa São Luís Engenharia Ambiental, responsável pela limpeza urbana da cidade, localizada na Avenida dos Africanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário