segunda-feira, 24 de abril de 2017

Trump envia submarino nuclear para a Península Coreana

Submarino USS Michigan (U.S. Navy photo by Lt. Ed Early/Divulgação)


O governo dos Estados Unidos enviou o submarino nuclear USS Michigan para o litoral da Coreia do Sul, informou a CNN nesta segunda-feira.


De acordo com a rede de notícias americana, a embarcação deve passar pelo porto da cidade sul-coreana de Busan nesta terça-feira, mesmo dia em que a Coreia do  Norte celebra o 85º aniversário da criação de seu Exército do Povo, uma data importante para o regime de Kim-Johg-un e que, segundo alguns analistas, pode ser a ocasião para um novo teste balístico de Pyongyang.


Movido à energia nuclear, o USS Michigan foi originalmente desenvolvido para carregar (e lançar) mísseis com ogivas atômicas, mas passou por modificações em 2004 para ser capaz de disparar torpedos menores. Atualmente, a embarcação tem capacidade para lançar mais de cem Tomahawks.

A manobra é mais uma demonstração de força do presidente americano Donald Trumpp com o objetivo de intimidar o ditador norte-coreano, que afirmou que reforçará suas “medidas nucleares de autodefesa” perante o envio do porta-aviões americano USS Carl Vinson para perto de seu território.

Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário