quarta-feira, 24 de maio de 2017

AÇAILÂNDIA: Tribunal do Júri acata tese do MPMA e condena dois réus por homicídio qualificado

Em sessão do Tribunal do Júri realizada no último dia 16, na sala de sessões da Câmara Municipal de Açailândia, Raimundo de Sousa Paiva e Leonardo Conceição dos Santos foram condenados pela morte de José Gonçalves Filho e tentativa de homicídio contra Jailson Alves da Silva Paiva e Marineis Paiva da Conceição.

O crime ocorreu em julho de 2015, no bairro Vila Ildemar, em Açailândia. Raimundo de Sousa Paiva e Leonardo Conceição dos Santos teriam efetuado disparos de arma de fogo contra as vítimas, tendo resultado na morte de um deles e em lesões nos restantes.

O Ministério Público do Maranhão foi representado pelas promotoras de justiça Sandra Fagundes Garcia (6ª Promotoria de Justiça de Açailândia) e Glauce Mara Lima Malheiros (1ª Promotoria de Açailândia), que defenderam a tese de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante o uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Na sentença, assinada pelo juiz André Bezerra Ewerton Martins, Raimundo de Sousa Paiva foi condenado a 19 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão. Já Leonardo Conceição dos Santos foi condenado a 16 anos e 8 meses de reclusão. O regime de cumprimento da pena para os dois é, inicialmente, fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário