sábado, 20 de maio de 2017

Áudio da conversa de Joesley e Temer tem cortes, dizem peritos


São Paulo – O áudio da conversa entre Michel Temer (PMDB) e o empresário Joesley Batista, dono da JBS, apresentaria cortes, segundo afirmam peritos consultados pelos jornais “O Estado de São Paulo” e “Folha de São Paulo”.
O advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, amigo de Temer e que assumiu a defesa do presidente, já tinha levantado essa suspeita. "Soubemos que a fita foi editada e isso é gravíssimo", disse Mariz de Oliveira, na sexta-feira, 19.
O número de cortes, no entanto, varia na avaliação de um perito para outro.  O perito extrajudicial e judicial Marcelo Carneiro de Souza afirmou ao Estado que identificou 14 pequenos cortes na gravação.
Mas, de acordo com ele, a edição não atingiu o trecho em que o tema da conversa é o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entre o 6º e 12º minutos.  Ele diz que suas conclusões são resultado de uma análise preliminar e que, para se ter certeza, seria necessário examinar o gravador, fazer testes de confronto de voz e verificar onde o material foi guardado.
Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário