domingo, 25 de junho de 2017

Batalhão de Bombeiros Marítimo recebe instrução sobre equipamento de comunicação subaquática


Neste mês foi realizada uma instrução na Academia de Bombeiros Militar Josué Montello - ABMJM, sobre a utilização da máscara full face com fonia, equipamento ultra moderno que vai auxiliar de maneira efetiva o Batalhão de Bombeiros Marítimos - BBMAR em suas ocorrências, possibilitando a comunicação clara entre os mergulhadores submersos e o operador da mesa em superfície.


Além disso, vai elevar o nível de segurança do mergulhador, o qual exerce um oficio que aspira muitos cuidados e bastante atenção no que diz respeito à segurança a fim de que a operação seja realizada com sucesso. O comandante do BBMAR, Tenente Coronel QOCBM Leandro, destacou a importância deste equipamento nas ocorrências em que a situação exija a submersão e a maior segurança que os mergulhadores passarão a ter.


O instrutor, Sgt BM Oliveira Filho, frisou que a máscara full face com fonia será fundamental para um mergulho com segurança. Caso o mergulhador passe mal, por exemplo, o mesmo não se afogará pois o ar na máscara é positivo.


O responsável pela seção de mergulho do BBMAR, o capitão Jeferson, ressaltou que a comunicação dentro d’agua nas operação de salvamento aquático elevará a efetividade e o desempenho nas ocorrências, garantindo assim uma resposta mais rápida nas situações em que cada segundo é decisivo, tanto para a vítima quanto para o profissional envolvido, para o desfecho positivo da ocorrência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário