segunda-feira, 26 de junho de 2017

Homem é preso por tentativa de fraude a vestibular em Imperatriz


Um homem foi preso neste último final de semana, mais precisamente no domingo (25), na cidade de Imperatriz, interior do Maranhao. 
Gilclecio Farias Luz foi preso pelo crime de falsidade ideológica, ele tentou fraudar o vestibular do curso de medicina no lugar de uma uma outra pessoa que de fato havia feito a inscrição para o certame, o candidato foi identificado  por Tiago da Conceição Aquino.
A prisão só foi realizada após o homem se recusar a colocar a digital no aparelho de identificação. A comissão responsável pela aplicação da prova já havia suspeitado do "candidato fictício". Depois de detectado o crime, uma equipe policial foi acionada e efetuou a prisão de Gilclecio Farias Luz. Em depoimento ele confessou que havia sido contratado para fazer a prova no lugar do Tiago da Conceição Aquino.
Gilclecio Farias Luz  foi conduzido para o Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz e deve responder pelos crimes de falsificação de documento e tentativa de estelionato.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá caro representante do site:
    Em nome de Gilclecio Farias Luz venho requerer o que se segue:

    Em meados do mês junho de 2017, ocorreu um fato ao qual incluiu o nome do requerente em diversas notícias, inclusive neste preste post sendo o mesmo exposto de forma generalizada, as notícias foram compartilhadas conforme ouvidas, sem nenhuma posição técnica de delegacia ou outros órgãos responsáveis, diante disso, os fatos tornou se duvidosos, sendo impossíveis afirmações sobre o ocorridos, os fatos foram tão equivocados que não existe processo em esferas de juizados criminais, toda situação foi um transtorno, e vem causando até os dias de hoje, pois o requerente tem uma profissão de grande relevância social, pois exerce uma função social, o requerente é advogado, e basta uma pesquisada no Google com o nome do requerente que todas as notícias incluindo o fato tornam se visíveis, levando o mesmo a se sentir constrangido e afetado moralmente, concluindo que o mesmo as vezes perde clientes, infelizmente, portanto diante de toda situação venho requerer a retirada da notícia do site, em vista que conheço o prezado advogado e observo a forma como o mesmo não tem sabido lhe dá com os transtornos, sendo de alguma forma atingido psicologicamente, faço o pedido em nome da consideração, e a segurança mental e jurídica do requerente, esse pedido é com estima de resolução de conflitos, extrajudicial uma forma de não movermos o judiciário por algo que podemos resolver de forma conversada.
    Peço encarecidamente que meu pedido seja atendido, ficarei grato, após cumprir o pedido peço que me aponte a realização.
    Só ressaltando que o pedido não se trata se quer em nenhum momento de censura, pois qualquer acontecimento no contexto social é importante ser levado a informação a sociedade, através dos meios de comunicação, o único problema é que as coisas não aconteceram necessariamente da forma como foram publicados, o pedido se baseia nas consequência trazida ao requerente, de forma triste.

    Tentei contato pessoal com você no Facebook mas não obtive exito.
    Qualquer coisa me manda um email samuel.card12@gmail.com
    Atenciosamente,

    16 de janeiro de 2018, Marabá-PA
    Samuel Pereira Cardoso

    ResponderExcluir