segunda-feira, 24 de julho de 2017

Metalúrgicos intensificam mobilização por assinatura de Convenção

Neste último final de semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís (Sindmetal), organizou mais um protesto em São Luís. Os trabalhadores paralisaram as atividades na empresa MEMPS, reivindicando a assinatura da convenção coletiva de trabalho da categoria, em atraso desde o dia 1º de março (data-base). Na manhã da última quinta-feira, 20, a entidade realizou o movimento na portaria da Alcoa/Alumar, principal empresa do ramo e que está impedindo que o Sindicato Patronal assine a CCT. Reveja:
http://blogeduardoericeira.blogspot.com.br/2017/07/metalurgicos-de-sao-luis-realizam.html

De acordo com o presidente do Sindmetal, José Maria Araújo, a partir de agora as paralisações se darão diariamente nas empresas que ainda não firmaram acordos com a entidade para regularizar os reajustes e benefícios dos empregados, até que a situação seja definida.

Os trabalhadores da MEMPS participaram de assembleia geral na portaria da empresa e, após a gerência ter informado que haveria uma reunião para deliberar sobre a assinatura de acordo ou convenção, os empregados retomaram as atividades.

Segundo Araújo, o objetivo das manifestações é garantir a regularização da situação, já que os cinco meses de atraso está deixando muitos trabalhadores com salários congelados. “Assim como as empresas não aceitam atraso na produção, o trabalhador também não vai tolerar o atraso em seus direitos”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário