quinta-feira, 20 de julho de 2017

OPERAÇÃO NORMANDIA: Dois presos e pistola .40 apreendida na Vila José Reinaldo Tavares


Durante manutenção da paz e da ordem no âmbito da operação Normandia II na região da Cidade Olímpica, a polícia recebeu denúncia anônima relatando que alguns indivíduos estariam armados na rua 01 da Vila José Reinaldo Tavares.

De posse das informações, as guarnições GTM/BRAVO e ALBATROZ/CHARLIE deslocaram até o local denunciado, Rua 1 Casa 39, no Residencial José Reinaldo Tavares.

Os policiais então fecharam o cerco e em seguida entraram na casa. No local os PM's encontraram Jonnathas de Castro, 18 anos e Deyvisson Muniz, 28 anos, este último um dos líderes da facção criminosa COM que atua na região da Cidade Olímpica /  Vila Jose Reinaldo Tavares.

Durante buscas pelo interior da casa, foi encontrada uma pistola calibre .40 milímetros, de numeração STD 94759, com dois carregadores, sendo um da pistola e o outro carregador de numeração STH 52138 juntamente com 21 munições. A pt .40 é de uso restrito da polícia.

Os dois bandidos foram apresentados no plantão da delegacia da Cidade Operária, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação, uma vez que a pistola acima citada foi subtraída mediante roubo de um policial militar em 2015.

Ainda segundo informações da polícia, Deyvisson havia progredido para o regime semi-aberto em abril de 2017, ganhando autorização para trabalho externo, porém estava considerado foragido do complexo penitenciário desde maio de 2017 em razão de ter deixado de se apresentar para dormir na casa do albergado.

Os conduzidos são apontados ainda como autores de um homicídio ocorrido dia 18 de julho deste ano, na Avenida dos Agricultores no bairro da Cidade Olímpica, além de participação na tentativa de roubo a um supermercado na região da Cidade Operária.

ANTECEDENTES CRIMINAIS:

DEYVISSON MUNIZ DE CASTRO
08/04/2010  ROUBO

14/08/2015  POSSE OU PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO

JONNATHAS DE CASTRO DOS SANTOS
05/12/2015 PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO (ato infracional)

13/04/2017 POSSE OU PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO (ato infracional)




Nenhum comentário:

Postar um comentário