segunda-feira, 24 de julho de 2017

Policias do 9º BPM impedem golpe do falso sequestro

Policiais do 9º BPM, por intermédio do Esquadrão Tornado e Grupo Tático Móvel (GTM) prenderam Rosangela Raquel Ferreira da Silva, 37 anos.

Ao chegar no Banco do Brasil da Areinha, as guarnições se depararam com a vítima que estava no telefone com um golpista. Os policiais então foram avisados que a pessoa do outro lado da linha fazia ameaças a vítima, de que a filha dela estaria sendo feita refém no estado do Pará e em troca da liberdade, a vítima teria que fazer um pagamento no valor de cinco mil reais (R$ 5.000,00) e mais uma pulseira de ouro.

Após a vítima realizar o saque na agência bancária, o bandido até então desconhecido que mantinha contato pelo telefone, pediu que a vítima aguardasse em uma parada de ônibus próximo ao banco, pois uma pessoa iria pegar o dinheiro.

No momento em que uma mulher recolhia da vítima pertences e o dinheiro a polícia se aproximou e deu voz de prisão a Rosangela Raquel Ferreira da Silva.

Ela confirmou o crime e disse que estava a mando de um homem identificado por Carlos, um homem que se encontra preso no Rio de Janeiro. A vítima ainda bastante pressionada por pouco não transferiu mais dois mil reais (R$ 2.000,00), sendo que foi rapidamente cancelada a transferência, após ter sido feito contato com a filha que supostamente estaria sendo feita refém. Foi portanto constatado o crime de estelionato e verificado que a autora também já tinha feito outras vítimas por mensagens verificadas no celular.

Rosangela Raquel Ferreira da Silva foi conduzida ao Plantão Central das Cajazeiras sem lesões corporais, onde ficou sob responsabilidade da autoridade policial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário