terça-feira, 29 de agosto de 2017

Vereador Sá Marques cumpre vasta agenda a favor dos professores e pede que o Executivo sente com a categoria para dialogar


greve dos professores, que já dura quase um mês, continua sendo pauta na Câmara de Vereadores. Na manhã desta terça-feira (29), o vereador e também Professor Sá Marques, se pronunciou, mais uma vez, a favor dos professores, durante sessão parlamentar, e criticou o atual secretário de educação de São Luís, Moacir Feitosa.

Durante pronunciamento, Sá Marques lembrou que sempre defendeu o secretário dentro da Casa, mas que sua atitude diante da greve dos professores não está sendo nada justa. Ainda de acordo com o vereador, o secretário disse que os professores são “baderneiros”, por ocuparem a sede da Secretaria.
Baderneiro é quem não cumpre a Lei. O que os professores estão pleiteando não são favores do poder, e sim, o cumprimento da Lei, a exemplo do reajuste com base no piso salarial dos professores deste País“, enfatizou o parlamentar.
Sá Marques também aproveitou e pediu apoio dos outros colegas parlamentares. “O movimento precisa de vocês“, disse.
Ainda sobre a greve, o vereador disse que o trabalhador, o pai de família, não faz greve porque quer, e sim, porque o sapato aperta, diante da precariedade das condições salariais, e criticou a postura da Prefeitura de São Luís, em não querer negociar, sequer ir para mesa de conversações. 
Vereador Prof° Sá Marques dialogando com os professores

Os professores pleiteiam o reajuste de 7.64%, progressão e promoção, gratificação pela titulação dos professores, gratificação da área de risco e da educação especial.

Ainda sobre a greve, Sá Marques esteve na manhã desta segunda-feira (28), junto com seu corpo de advogados, na sede do Ministério Público, mais precisamente  na Promotoria  de Educação, tentando uma audiência com o promotor Paulo Avelar. Na pauta, o caso das pessoas aprovadas no último concurso público, pois o prazo de validade do seletivo da educação já venceu, e até agora, os concursados ainda não foram chamados.

“Viemos até aqui para encontrarmos um caminho, no sentido de que a Prefeitura de São Luís chame esses concursados”, destacou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário