sábado, 30 de setembro de 2017

Farsa: Candidato a presidente do COREN da Chapa 3 nunca foi agraciado pela ONU e engana estudantes com Instituto não reconhecido


Como todos sabem, a eleição para a nova Diretoria do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), acontece neste domingo, 01 de Outubro. Concorrem nada mais nada menos do que seis (06) chapas. Há dois dias do Pleito, eis que surge uma denúncia, gravíssima por sinal, sobre um dos concorrentes, o enfermeiro Dacio Alves Viana, da Chapa 3.
 
De acordo com o médico Dr. Allan Roberto Costa Silva, coordenador da clínica médica urgência e emergência e chefe da regulação da emergência do Socorrão, o enfermeiro Dacio possui uma Faculdade chamada IPEDE, na cidade de Pedreiras, que sequer é reconhecida pelo MEC, e, segundo ele, “vende sonhos a quem não sabe se defender”, ou seja, o aluno estuda normalmente, e na hora de validar seu diploma não consegue, justamente porque a Faculdade não tem valor nenhum, um verdadeiro absurdo!

Ainda de acordo com Dr. Allan Roberto, outro golpe dado pelo enfermeiro Dácio foi muito além, chegando a rodar o mundo, onde o mesmo fraudou a instituição mais séria, respeitada e poderosa do mundo, as Organização das Nações Unidas (ONU), chegando a ser condecorado na cidade de Pedreiras, em sessão solene na Câmara Municipal, em Abril de 2016. Tudo uma farsa.


Em Junho deste ano, o médico Dr. Allan fez contato com a sede da ONU no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, solicitando informações se o enfermeiro era realmente membro dos quadros das Nações Unidas. Para surpresa geral, a ONU respondeu que não o conhece e nem tem nenhum membro no Maranhão.

Abaixo, a troca de e-mails entre representantes da ONU e Dr. Allan Roberto, que comprova a farsa montada por Dacio Viana.


A farsa da condecoração “dada pela ONU” foi tão bem montada, que a TV Mirante ainda fez matéria sobre o assunto,(veja aqui), reportagem a qual a ONU já solicitou que seja retirada do site. Para completar, o enfermeiro Dacio ainda contratou um pastor evangélico de nome Albertino Rodrigues Pereira para fingir que o mesmo era o tal representante da ONU. Vale ressaltar ainda, que Dacio Viana, nas eleições municipais de Outubro de 2016,  tentou comprar a vaga de vice-prefeito na chapa de França na cidade de Pedreiras, sem sucesso, mas que ainda sonha em entrar na política, haja vista que o enfermeiro tenta se viabilizar para sair candidato a deputado federal nas eleições de 2018, razão pela qual está tentando de tudo ganhar a eleição do COREN, e que, segundo fontes, já teria até assediado o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). Com a palavra, o candidato Dacio Viana!

Com informações do Blog da Cristiana França

Nenhum comentário:

Postar um comentário