quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Número de assaltos a bancos caem no Maranhão, mas polícia deve intensificar ainda mais as ações de segurança com a proximidade do fim de ano

Só no último final de semana, a polícia evitou um ataque a uma agência bancária no município de Timon, um carro foi encontrado com várias bananas de dinamite, e também um outro assalto a um carro forte foi evitado. Os criminosos estavam em um veículo com três buracos na parte de trás, que segundo a polícia, é uma característica de veículo utilizado para ataques a carro forte. 


Neste ano foram oito tentativas de assaltos a bancos frustradas pela polícia militar. No último caso, neste último fim de semana, a polícia apreendeu um carro no município de Timon e apreendeu dinamites e outros apetrechos utilizados em assaltos a  bancos, dentro da caminhonete.




Só que nesta semana um assalto a banco foi registrado no município de Codó. Após o ataque, a agência ficou destruída. Os bandidos utilizaram explosivos para roubar a agência do Banco do Brasil no interior do estado. Veja aqui no blog:
http://blogeduardoericeira.blogspot.com.br/2017/09/agencia-bancaria-e-explodida-no.html?m=1

Apesar desta ocorrência no município de Codó, a polícia vem trabalhando forte e evitado assaltos a bancos.

O número de crimes contra instituições financeiras também apresentou redução. Segundo balanço divulgado pela Superintendência de Investigações Criminais (Seic), foram 10 roubos a bancos, sendo sete destas ocorrências com o uso de explosivos. Outros dois furtos foram praticados sem o uso de explosivos, os dois neste mês de setembro. 

O delegado chefe do departamento de combate a roubo as instituições financeiras da Seic, Delegado Luís Jorge, em conversa com o blog, destacou que a atenção deve ser maior a partir de agora, com a proximidade do final do ano. 

Das 12 ocorrências registras de roubos e furtos a bancos, seis delas, ou seja metade, foram praticadas neste segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário