terça-feira, 5 de setembro de 2017

Patrulha Maria da Penha da PMMA tem trabalhado na prisão de agressores

Um dos casos se deu na Avenida José Sarney, na Vila Ariri, na região do Anjo da Guarda.

Policiais Militares da Patrulha Maria da Penha, grupo criado para combater os casos específicos de violência contra mulheres, prenderam José Maria Moraes de Oliveira, 38 anos.

José Maria Moraes de Oliveira agrediu a própria companheira, uma mulher de 30 anos.

A equipe da Patrulha Maria da Penha foi solicitada pela vítima. O agressor encontrava-se na casa da vítima descumprindo a medida protetiva de número 915-25.2016-8-10-0005, onde o conduzido ao perceber a presença da equipe da Polícia Militar, evadiu-se pela porta do fundo pulando o muro e adentrando vários quintais das residências. 

A equipe da Patrulha Maria da Penha acompanhou o conduzido durante a fuga também pulando vários muros e adentrando vários quintais. Foi necessária a perseguição pela guarnição a pé, a prisão ocorreu várias ruas depois. 

Dado voz de prisão a José Maria, ele foi conduzido ao Plantão do Anjo da Guarda, sem lesões corporais.


Outra prisão, também efetuada pela Patrulha Maria da Penha da PM, pela guarnição formada pelos CB ANDREWS, SD FONTES e SD ANDREIA, ocorreu na Rua Santos Dumont, no bairro do São Cristóvão.

O preso foi identificado por Matheus Cutrim Ribeiro, de 21 anos. Ele violentou a companheira também de 21 anos.

A equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada pelo Ciops. A informação repassada foi que a vítima tinha feito contato porque a jovem possuía uma medida protetiva de número 164-04.2017.8.10.0005-9752017 contra Matheus Cutrim Ribeiro. No atendimento da ocorrência, ficou constatado que ele tinha acabado de agredir a vitima na casa da mãe dele. A mãe do agressor permitiu a entrada na casa e a polícia confirmou o crime.

Diante dos fatos, Matheus Cutrim Ribeiro foi conduzido ao plantão Decop e entregue sem lesões corporais onde foi feito o auto de prisão em flagrante por crime de violência doméstica.

A vítima encontra-se grávida de 4 meses do agressor. Matheus Cutrim Ribeiro, segundo informações da polícia, ainda se encontra com uma tornozeleira eletrônica. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário