terça-feira, 19 de setembro de 2017

Polícia apreende adolescente de 16 anos suspeita de ter arquitetado a fuga de adolescentes da UPA do Vinhais

A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, na manhã desta terça-feira (19), efetuou a apreensão em flagrante por ato infracional de uma adolescente de 16 anos.

A menor foi apreendida em razão da prática de ato infracional análogo ao crime previsto no Art. 351, §1º do Código Penal (fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança). 

O fato ocorreu na manhã de hoje, quando 02 (dois) menores infratores que estavam internados na Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (FUNAC) foram resgatados no momento em que estavam deixando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vinhais para retornarem à FUNAC, ocasião em que, de posse de arma de fogo e com apoio de pelo menos 03 (três) veículos, indivíduos renderam os funcionários da entidade de atendimento e fugiram com os menores, dando-lhes fuga. Como já publicado no blog, acompanhe:
http://blogeduardoericeira.blogspot.com.br/2017/09/urgente-adoelscentes-sao-resgatados-da.html?m=1

Após receberem a informação do crime, policiais civis da SEIC, diligenciaram no sentido de localizar os envolvidos e capturaram a adolescente, que confessou ter participado do planejamento do resgate, motivo pelo qual foi apreendida e encaminhada ao Ministério Público, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

A investigação acerca dos fatos ainda está em andamento e será concluída na Superintendência Estadual de Investigações Criminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário