segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Prefeitura e professores sentam para tentar por fim a greve da categoria

Já são mais de 30 dias de greve, ou seja, mais de um mês em que parte dos professores da rede municipal de ensino se encontra com as atividades paralisadas. 


Ao que tudo indica a reunião foi marcada após pressão por parte de políticos, entre eles o professor e vereador de São Luís, Sá Marques. O parlamentar vem dando total apoio ao movimento. Acompanhe aqui no blog:



Na tarde da última sexta-feira (01), houve uma reunião entre a Promotoria de Educação, representada pelo promotor Paulo Avelar e a promotora Luciane Belo; Prefeitura de São Luís, representada pelo Secretário de Educação Moacir Feitosa, e por professores da rede pública municipal, incluindo Elizabeth Castelo Branco, que é a presidente do Sindicato dos Professores. O objetivo foi encontrar um meio que suspenda ou finalize a greve dos professores, que já ultrapassa um mês.

Os professores reivindicam reajuste salarial de 7,64%, e ainda, a reforma das escolas, melhorias das condições de trabalho e consequentemente um ambiente digno para o aprendizado dos alunos.

Após quase 5 horas de reunião, ficou marcado uma Assembleia Geral por parte dos professores para esta semana. Na ocasião, os professores decidirão se suspenderão ou não a greve. Bem como, decidirão sobre a desocupação da SEMED. Até o presente momento, os professores continuam acampados na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário