segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Só neste mês de setembro Patrulha Maria da Penha da PM já prendeu quatro agressores

No final de semana a Patrulha  Maria da Penha prendeu Lucas Pereira Santos, 21 anos. A prisão se deu na Av. Carlos Augusto no Parque Florêncio, área do Turu.

As guarnições da Patrulha Maria da Penha formadas pelo CB Andrews, SD Mayara, SD Leandro e SD Jodneia, SD R. Silva e SD Dos Reis foram acionadas via celular funcional da PMP pela vítima, um mulher de 28 anos, esposa de Lucas Santos e vítima do agressor. Ela está com uma medida protetiva.

Por volta das 17:00hs do último sábado (16), a vítima foi agredida a socos e pontapés, e arrastada até o meio da rua, onde teve suas roupas rasgadas pelo agressor. Após a agressão, a vítima conseguiu se esconder na casa de uma vizinha. 

As equipes da PM ao chegar ao local efetuaram rondas, mas não encontraram Lucas Pereira Santos. Duas horas mais tarde a vítima ligou novamente informando que o conduzido retornou e estava tentando arrombar o portão de sua casa para agredir novamente a vítima. 

Imediatamente as guarnições da Patrulha Maria da Penha retornaram ao local e localizaram o agressor nas proximidades da casa da vítima. O agressor ainda tentou fugir da equipe sendo capturado logo em seguida dentro de um matagal onde foi dado voz de prisão e entregue no Plantão do Cohatrac sem lesões corporais.

Lucas Pereira Santos ainda usava uma tornozeleira eletrônica. 




Nesta segunda-feira (18), mais uma prisão foi efetuada pela Patrulha Maria da Penha. Dessa vez, atuaram na ocorrência, as guarnições formadas pelos policiais: SGT Wagner, SD Frankerlene, SD A. Guimarães, SD Laila, SD Rafisa, SD R. Silva, e SD Leandro.

Por volta das 11:30hrs de hoje, uma mulher de 29 anos, ligou para o telefone da PMP, informando que após descumprir protetiva reiteradas vezes, o agressor cortou sua energia e vinha a ameaçando a vítima.

O homem foi identificado por Joberthe Arlen Braga Carvalho, 22 anos.

Questionada pela policial se o agressor estava a menos de 200m de onde ela estava, a vitima confirmou que ele se encontrava em um quarto ao lado de onde a vítima reside. 

Chegando no local, a guarnição não o encontrou dentro do quarto. A polícia resolveu esperar e o agressor apareceu minutos depois, vindo em direção à vítima, que já se encontrava a menos de 200 metros.

A Patrulha Maria da Penha agiu, momento em que foi dada ordem de prisão em flagrante ao agressor, e em seguida ele foi conduzido até a Delegacia Especial da Mulher e apresentado à autoridade policial sem lesões corporais.

A prisão se deu na Estrada da Vitória, na Vila Esperança. 


Só neste mês de setembro, quatro homens já foram presos pela Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, por estarem agredindo as esposas ou ex-companheiras. Atualmente a PMP acompanha mais de 70 mulheres por medidas protetivas decretadas. Recentemente um relatório feito pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontou que no Maranhão, houve um aumento de 130% nos casos de violência praticado contra mulheres, entre os anos de 2005 e 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário