segunda-feira, 23 de outubro de 2017

ABSURDO! Presos flagrados na posse de 200 kg de maconha são soltos em menos de 78 horas pelo Poder Judiciário

No dia 18/10/2017, a Polícia Civil, por intemédio da SENARC (Superitendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico), efetuou a prisão em flagrante de GISELLY DOS ANJOS FORMIGOSA, ELINALDO BARBOSA RODRIGUES e ALECIO JORDANE COSTA BARROS, na posse de aproximadamente 200kg de MACONHA. 



Na ocasião, os presos foram autuados pelos crimes de trafico de drogas e associação para o trafico, previstos nos arts. 33 e 35, ambos da Lei 11.343/06. GISELLY E ELINALDO ja possuíam passagens por trafico de drogas e outros crimes. 

A operação exitosa da polícia foi fruto de um intenso trabalho investigativo realizado pelos policias que conseguiram apreender grande quantidade de entorpecentes e tirar de circulação traficantes responsáveis pela distribuição da droga na região metropolitana de São Luís/MA. 

Contudo, apesar da prisão em flagrante ter sido homologada pelo Poder Judiciário, o JUIZ plantonista, FERNANDO MENDONÇA, entendeu não estarem presentes os requisitos da prisão preventiva e colocou os suspeitos GISELLY e ELINALDO, em liberdade provisória.  



Aqui fica o questionamento. Será que postos em liberdade o casal de traficantes não voltará a delinquir?

ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA:

Os advogados dos presos citados na matéria entraram em contato com o blog. Segundo o escritório de advocacia responsável pelo caso, por meio do advogado Itamauro Correa Lima, foi informado que dos três presos somente um teve concedida a liberdade provisória, dois permanecem presos, o casal. Só que as prisões são na modalidade prisão domiciliar e preventivamente. A mulher em razão dela ter um filho de 8 meses.



Um comentário:

  1. Este juiz, é useiro e vezeiro em tomar decisões dedse tipo. certa vez ele soltou um preso em flagrante, apontafo como autor de um crime bárbaro. Foi esse mesmo juiz que ficou por quase 5 anos com um processo do tribunal do júri, e que pela demora em restituir os autos à secretaria, a punibilidade foi extinta pela presc

    ResponderExcluir