sábado, 28 de outubro de 2017

CBMMA realiza solenidade de posse do Major Capelão na Cidade de Caxias

Nesta semana, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, estava em júbilo pela Posse de mais um Major Capelão na Corporação pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar – BBM, na Cidade de Caxias-MA, que recebeu o que todos consideraram presente de Deus, o servo Pastor Caetano Jorge Soares, para a dedicação com suas orações e trabalhos sociais, abrangentes a todos os militares e sociedade civil daquela região.

Foto: Pastor Caetano Jorge Soares, Jefferson Portela, secretário de segurança pública do Maranhão, Cel. Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão

Estiveram presentes na Solenidade Militar e o Culto em Ação de Graças, várias autoridades da região e do Estado, como o Comandante Geral do CBMMA, Cel. QOCBM Célio Roberto, que estava acompanhado do Secretário de Estado da Segurança Pública e Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, que na oportunidade estava representando o Governador do Maranhão, Flávio Dino. 

A solenidade ainda foi prestigiada pelo Presidente da Assembleia Legislativa, o Dep. Estadual Humberto Coutinho e o Presidente da Câmara Municipal de Caxias, além do Com. Adjunto do CBMMA, Cel. QOCBM Izac Muniz Matos, Comandantes de área da Polícia Militar e da Polícia Civil, e convidados da Igreja Templo Central da Assembleia de Deus e familiares do empossado.

“O Governo do Estado está ampliando o serviço da Capelania Militar, agora com a implantação no Corpo de Bombeiros Militar, que antes não havia nem mesmo na Capital, e dessa forma, também descentraliza este trabalho que abrange trabalhos internos e externos, colaborando também com as escolas, associações, dentre outras, levando palavras de carinho, de conforto e esperança para o crescimento espiritual dos militares e sociedade em geral, através da edificação espiritual levada pelo Major Caetano, Capelão Militar do CBMMA”, relatou o Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.






O Comandante Geral do CBMMA, Cel. QOCBM Célio Roberto, considerou que a Corporação se encontra em estado de graça, por todos serem contemplados de bênçãos por receber o mais novo Capelão, o Major Caetano, como servo de Deus no intuito de melhor intervir de forma religiosa, para a condução dos militares com Inteligência e sabedoria divina, e assim também agradecer ao Governador e ao Secretário da Segurança Pública, por verem importante trabalho aos que por vezes utilizam de força física, e dessa forma, melhor condução de suas atividades através da força espiritual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário