terça-feira, 3 de outubro de 2017

Genival Alves cumpre agenda cheia na área da Saúde em São Luís

Neste último final de semana ocorreu mais uma edição do Projeto Saúde na Comunidade na Cidade Nova/Gapara.




O Projeto que é uma iniciativa do Vereador de São Luís, Genival Alves (PRTB), completou a sexta edição.


O projeto é voltado para pessoas de todas as idades, os atendimentos são destinados as crianças, jovens, adultos e idosos.


Os atendimentos acontecem em várias áreas: Consultas médicas, atendimento  oftalmológico, odontológico, nutrição, teste rápido, coleta de preventivo, vacinas, dentre outros.



Durante a sexta edição do Projeto Saúde na Comunidade, foram realizados 1.030 atendimentos, além de 300 medicações  distribuídas. Na ocasião, ainda foram disponibilizadas oficinas para as crianças, atividades de arte, pintura, desenhos, oficinas de brinquedos, fantoches e jogos para a garotada. Outro ponto alto do projeto foi o odontomóvel com procedimentos  para crianças e adultos.




Em todas as edições do Saúde na Comunidade, o vereador Genival Alves faz questão de acompanhar de perto as ações desenvolvidas e tem a oportunidade de conversar com a população. "Devemos ouvir as pessoas, isso aprimora a forma como legislamos. Já que estamos na Câmara Municipal para trabalhar em prol da população de São Luís e da cidade", destacou Genival Alves.



E sobre a realização do evento e a ideia do projeto complementou:

"O Projeto Saúde na Comunidade já é uma realidade e veio para ficar. Estou muito satisfeito com o resultado. A alegria das pessoas que participam das atividades é o que mais me motiva a continuar empenhado em trabalhar. A cada edição do Saúde na Comunidade, já se pensa na outra. Em breve vem mais uma Ação", reforçou o vereador Genival Alves.





Já nesta semana, na segunda-feira (2), o Vereador esteve na inauguração da Unidade de Saúde Básica da Vila Nova, na Área Itaqui-Bacanga.

O Vereador Genival Alves conversando com o Secretário de Saúde, Lula Filho e da Articulação Política, Jota Pinto  
"Tenho um carinho especial pela Área Itaqui-Bacanga, e não poderia deixar de prestigiar um momento como este, tão importante. Estamos aqui para reforçar o nosso apoio e da Câmara Municipal para trabalhar pela população ludovicense. Esta Unidade de Saúde, vai atender não só a comunidade da Vila Nova, mais também, de vários outros bairros da região, como toda a Vila Mauro Fecury, por exemplo. Saúde é prioridade, e aqui o foco do trabalho é na prevenção, na atenção primária, é uma prova de respeito e valorização a vida humana", pontuou Genival Alves.

Na oportunidade o Vereador ainda declarou ao blog que está se empenhando para conseguir uma Carreta da Saúde, para garantir maior assistência médica a toda população de São Luís. "Estamos trabalhando para que este sonho se transforme em realidade", reforçou Genival Alves.


4 comentários:

  1. Muito bem Vereador Genival Alves, saúde e prioridade. A área Itaqui/Bacanga agradece essa carinho e atenção à nossa saúde. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Parabens vereador pela sua inicuativa. Se todos os politicos fossem assim teriamos concerteza uma São Luis melhor. Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu parabéns hoje vai para você Vereador Genival Alves, pois temos visto que estás cumprindo com o prometido.
    Que nosso Eterno Deus continue te enchendo de forças para a continuação de tais Projetos...

    ResponderExcluir