domingo, 29 de outubro de 2017

PF deflagra mais uma operação no Maranhão de combate a crimes previdenciários


A Força-Tarefa Previdenciária, integrada pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal e pela Secretaria da Previdência, com a finalidade de combater crimes previdenciários deflagrou na manhã de quarta-feira (26) na capital São Luís, a operação Vetores.
Ao todo foram cumpridos 18 mandados judiciais, sendo 4 de prisão temporária, 4 de condução coercitiva, e 10 de busca e apreensão.
Na época foram investigados sócios, contadores e administradores de empresas transmissoras de GFIPs (Guias de Recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social) irregulares. Esse documento servia de base para a concessão de benefícios previdenciários fraudulentos.
Nessa fase da investigação foi concentrada no principal responsável pelo esquema de fraudes contra a Previdência Social, que teve participação tanto pela GFIPs, quanto na falsificação dos documentos utilizados para a obtenção de benefícios. Também foram identificados outros dois intermediários com participação comprovada no esquema criminoso.
A operação contou com a participação de policiais federais e servidor da área de Inteligência Previdenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário