quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Prefeitura de São Luís irá fomentar cadeia produtiva de avicultura com apoio do Governo

Prefeitura de São Luís recebe recurso para investimento em avicultura familiar

A cadeia produtiva de avicultura familiar na zona rural de São Luís será fomentada pela Prefeitura de São Luís com o apoio do Governo do Estado. Os investimentos que somam R$ 300 mil para a produção familiar local são resultados de chamadas públicas da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O valor será investido em novas instalações para criação de frango caipira e na reforma do abatedouro de frango, no assentamento Cinturão Verde, zona rural da capital. O anúncio de que a capital havia sido contemplada no edital foi feito pelo governador Flávio Dino na última quinta-feira (28), durante solenidade realizada no Palácio Henrique de La Rocque.
"A agricultura familiar é importante para a produção de alimentos, para a economia do nosso estado e tem uma dimensão social também. Por isso reconstituímos todo o sistema de apoio à produção familiar, para que nossos trabalhadores e trabalhadoras do campo tenham o apoio necessário para se desenvolverem a partir do acesso à tecnologia e a espaços de comercialização", afirmou o governador, Flávio Dino.
Serão construídos pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), 25 novos aviários, com capacidade para criação de 2.600 aves. O abatedouro das aves será reformado e ampliado, tendo assim, capacidade de abater 300 aves por dia.
Flávio Dino, governador do Maranhão e Ivaldo Rodrigues, secretário de agricultura, pesca e abastecimento

"Por determinação do prefeito Edivaldo iremos atender uma demanda antiga dos produtores do Cinturão Verde, que receberão esse incentivo para produzirem mais no setor avícola em São Luís. Estamos consagrando essa parceria com a SAF, através da AGERP, recebendo do Governo do Estado investimento necessário para atender essa demanda", destacou o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.
Segundo o titular da Semapa através da ação serão gerados mais de 40 empregos para os moradores da região. "Os moradores dessa região terão uma oportunidade a mais de trabalho para ajudar nas despesas familiares", destacou.
Para o presidente da Associação do Cinturão Verde, Edivaldo Rocha Araújo, de 48 anos, esse investimento veio em boa hora. "A comunidade está aguardando esse investimento e ficamos muito felizes de saber que agora teremos um local bem estruturado para realizar o abatimento dos frangos criados em nossa comunidade, que vai ajudar tantas famílias com mais essa renda" afirmou o produtor rural, Edivaldo Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário