quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Redução de 35% no número de assaltos em residências e mais de cem criminosos presos em 2017

Foto Reprodução

A preocupação com o furto ou o roubo a residência está em toda a Região Metropolitana, é o que confirma o delegado Thiago Dantas, da Delegacia de Roubos e Furtos.

Antes havia uma preocupação muito grande com o bairro do Araçagy, no primeiro semestre deste ano, principalmente nos meses de março e abril.

Uma onda de assaltos aterrorizou os moradores da área, tiveram situações em que uma mesma casa foi alvo dos bandidos mais de uma vez.

A instalação de uma companhia da Polícia Militar contribuiu com a redução da criminalidade, não só no Araçagy, mais também em bairros adjacentes.


Segundo dados da Delegacia de Roubos e Furtos, de janeiro até agora, início de outubro, foram 669 ocorrências em 2016, contra 434 neste ano,o que significa uma redução de 35%.

Em 2017, 110 pessoas já foram presas por furto ou roubo a residência, foram 54 prisões flagrante, e 56 mandados de prisão expedidos pelo judiciário e cumpridos pela polícia.

Ao blog, o delegado da Roubos e Furtos Thiago Dantas, explicou que as quadrilhas especializadas em assaltos a residências fazem um levantamento da rotina dos moradores antes de atacar o alvo, ou mesmo, aproveitam um descuido da vítima. Por isso em qualquer que seja a situação, é sempre importante manter a atenção, principalmente ao sair ou chegar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário