quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Seic prende integrantes de associação criminosa interestadual na posse de 30 kg de crack, arma de fogo e dinheiro

Operação da Polícia Civil- MA, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais -  SEIC, prendeu em flagrante delito os nacionais ROBSON PEREIRA DA SILVA, 38 anos, natural de Camapuã-MS, EDILSON SANTOS DINIZ, 42 anos, natural de Viana-MA e FELIPE RAFAEL PEREIRA DA SILVA, 28 anos, natural de Barra do Garças - MT, integrantes de uma associação criminosa armada voltada ao tráfico interestadual de entorpecentes. 



Após seis meses de Investigações pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC apurou-se o trio é responsável pela distribuição de entorpecentes trazidos do Estado do Mato Grosso ao Estado do Maranhão, tendo com eles sido encontrados e apreendidos 30 (trinta) kg de crack, uma arma de fogo tipo revólver (municiada) e a quantia de R$ 46.000,00, que estavam enterrados em três tonéis em imóveis nos bairros Alto do Turu e Vicente Fialho, além de um automóvel da marca Ford Ka, utilizado pelos criminosos para fazer a distribuição do entorpecente na ilha de São Luís. 



Dentro da organização criminosa ROBSON tinha a função de distribuir o entorpecente e de realizar a contabilidade, EDILSON tinha a função de motorista e de realizar o transporte do entorpecente e FELIPE tinha a função de guardar o entorpecente. A droga está avaliada em R$ 750.000,00. 



Todos os indivíduos já respondem a vários processos criminais pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após análise técnico-jurídico dos fatos pelo Delegado de Polícia, foram autuados nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Após as formalidades legais os conduzidos foram encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário