quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Temer é inocentado com boa parte dos votos da bancada maranhense, veja como foi a votação


Votos dos Deputados Maranhenses:

Foram a favor de Temer: 

Aluísio Mendes
Fufuca
Cleber Verde 
Hildo Rocha
João Marcelo
José Reinaldo 
Junior Marreca
Juscelino Filho
Pedro Fernandes 
Sarney Filho 
Victor Mendes 

Foram contra Temer:

Eliziane Gama
Julião  Amim
Rubens Pereira Júnior
Waldir Maranhão 
Weverton Rocha 
Zé Carlos

Ausente:

Luana Costa

O Presidente Michel Temer acabou escapando da 2 denúncia envolvendo o nome dele. O placar final foi apertado. Temer recebeu 251 votos a favor e 233 contrários a ele. 

Houve ainda 25 ausências e 2 abstenções. A base aliada precisava de 172 votos (entre "sim", ausências e abstenções) para impedir a admissibilidade da denúncia contra Temer.

A negociação política para barrar duas denúncias criminais contra o presidente Temer tem um custo estimado que pode ultrapassar os R$ 32 bilhões. Essa é a soma de diversas concessões e medidas do governo negociadas com parlamentares da Câmara entre junho e outubro, desde que Temer foi denunciado pela primeira vez. 

A PGR (Procuradoria Geral da República) denunciou Temer pelos crimes de obstrução de justiça e organização criminosa. Além deles também estavam inseridos no processo os Ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. Agora todos, só poderão ser julgados, depois que deixarem os cargos.

VOTO DA BANCADA MARANHENSE: 

Não foi nenhuma novidade os votos da bancada maranhense. Praticamente todos os votos já eram conhecidos. 

No momento da votação, dois deputados federais maranhenses, Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), participaram ao vivo de programas de rádio e puderam falar para todo o estado, ambos aproveitaram a oportunidade já para antecipar o voto contra Michel Temer. O líder do PDT na Câmara, aproveitou também o momento para relembrar todas as maldades já praticadas pelo governo atual, a trabalhadores por exemplo, como as reformas trabalhista e previdenciária. Weverton Rocha ainda fez questão de frisar a luta da oposição para adiar a votação na Câmara, e que a bancada pedetista iria votar toda contra Temer, como de fato aconteceu, e consequentemente, a favor da população brasileira, já que mais de 90% dos brasileiros são contra o governo Temer. Acompanhe o momento do voto do deputado Weverton Rocha:


Nenhum comentário:

Postar um comentário