quarta-feira, 29 de novembro de 2017

OPERAÇÃO GANCHO: Procon e Sefaz combatem comércio ilegal no centro de São Luís

A equipe se reuniu no prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, no Calhau. Além de auditores da Sefaz, fiscais do Procon e Polícia Militar. No encontro ficou acordado que a Delegacia do Consumidor iria funcionar em regime de plantão para atender as ocorrências.


Do prédio da Sefaz, as equipes seguiram para o centro comercial de São Luís.


O alvo da operação que recebeu o nome de Gancho, foi o combate as mercadorias ilegais comercializadas na capital. As equipes foram as Ruas de Santana e São João. Foram 16 meses de investigações e levantamentos feitos pelo Procon que resultaram na primeira etapa da operação.


As equipes do Procon e da Secretaria da Fazenda foram escoltadas por policiais militares para garantir a segurança e que a operação ocorresse com tranquilidade. 


A operação teve como foco populações orientais que ocupam boa parte do comércio em São Luís de forma ilegal. Alguns proprietários de lojas percebendo a fiscalização fecharam as portas para não serem alvo da operação. Os consumidores apoiaram a iniciativa.

O presidente do Procon-MA, Duarte Júnior acompanhou as ações e conversou com a imprensa.

"Nesta 1ª etapa da Operação Gancho, em parceria com a Sefaz e SSP, combatemos a comercialização de produtos contrabandeados. Após mais de 16 meses de investigação sigilosa, em 186 estabelecimentos, apreendemos, hoje, cerca de 15 mil itens irregulares e interditamos totalmente uma loja. Nosso objetivo é garantir uma livre, justa e adequada concorrência em prol da garantia da ordem econômica. Afinal, não é justo que empresários, que investem e formalizam seus negócios, geram empregos, cumprem às leis, concorram com aqueles que desempenham atividades de forma irregular. Além disso, buscamos garantir aos consumidores que recebam a nota fiscal, direito essencial. Estamos colocando a lei em prática e demonstrando que ela deve ser cumprida por todos", relatou Duarte Júnior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário