quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Polícia prende mais um suspeito de envolvimento na morte de policial na Maioba


O terceiro suspeito, identificado como Mateus Vinícius da Silva, o Abacate, 19 anos, foi preso por policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Abacate, segundo investigações policiais, também tem envolvimento na emboscada realizada no último domingo (12), que culminou com a morte de um Policial Militar.



Robson Rudson, conhecido como Divinéia, 23 anos, e Edmilson Viana Ribeiro Júnior, o Junior Peste, de 27 anos, foram capturados na noite desta terça-feira (14), no bairro Monte Castelo, em São Luís. A polícia confirma que sete pessoas participaram diretamente da emboscada.


Os dois foram presos quando policiais militares do 9º BPM e do Batalhão Tiradentes interceptaram um veículo no bairro Monte Castelo e encontraram dois homens. Eles foram apontados como os principais articuladores e responsáveis pela emboscada que matou o PM e seu enteado, além de deixar duas pessoas feridas, entre elas uma criança de um ano e dois meses.

Júnior Peste tem várias passagens pela polícia por homicídio, tentativa de homicídio, associação criminosa armada, trafico de drogas e roubo qualificado por uso de arma de fogo. Os dois suspeitos são integrantes de uma facção criminosa que atua em bairros de São Luís. Eles foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) como suspeitos de participação no crime.

No dia do duplo homicídio, policiais militares já haviam efetuado a prisão de dois suspeitos de participação no crime. Álvaro Teixeira Santos e Werbeth Mendes Pinho, conhecido por Bebeto, ambos de 27 anos foram localizados nos bairros Liberdade e Pão de Açúcar, respectivamente. Deles, os policiais disseram que apenas Bebeto confessou participação no crime, mas Álvaro teria sido reconhecido por uma das vítimas, de acordo com a polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário