terça-feira, 21 de novembro de 2017

VÍDEO: Recém inaugurado Golden Shopping em São Luís apresenta problema na estrutura

O vídeo foi gravado pelo engenheiro Francisco Soares, também conhecido por Chicão, no recém inaugurado Golden Shopping, no Calhau, área nobre de São Luís.

O vídeo mostra falhas graves em um guarda corpo completamente solto, com as duas extremidades soltas. Em outra parte, segundo o denunciante, a barra de ferro do guarda corpo está amarrada.

Um perigo para quem se encostar, pode despencar do andar. Veja o vídeo abaixo:



O blog e os leitores agradam um posicionamento do Golden Shopping a respeito da denúncia.

ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA:

Nota encaminhada pela Assessoria do Golden Shopping ao blog.

Em resposta ao vídeo gravado pelo engenheiro Francisco Soares e publicado no blog, questionando a segurança da instalação do guarda corpo da escada do mall, o engenheiro responsável pela obra do Golden Shopping Calhau José Ximenes, declarou que o equipamento é totalmente seguro.

Em um vídeo que mostra os testes feitos no guarda – corpo durante a obra, foi realizado um ensaio dentro dos padrões da Norma Brasileira, e o local foi devidamente aprovado.

Mas para minimizar a sensação de insegurança que eventualmente possa ser causada pela oscilação mostrada – mesmo estando a base do guarda corpo cem por cento fixada e segura – o Golden Shopping Calhau anunciou que irá fazer a fixação total do guarda – corpo nos próximos dias; mas frisou que o mesmo já é seguro. Trata-se de uma medida apenas para eliminar a possível sensação de desconforto que pode estar causando nas pessoas, a exemplo da impressão que teve o senhor Francisco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário