quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

CNJ investiga desembargador maranhense que desbloqueou postos de combustíveis de agiota

Des. Tyrone Silva


Na mesma semana em que a Justiça começou a julgar Josival Cavalcante da Silva, o “Pacovan”, e outras 21 pessoas acusadas de pertencer a uma quadrilha que usava postos de combustíveis para lavar dinheiro, tornou-se público que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu investigar um desembargador do Maranhão por suposto benefício ao agiota, trata-se de Tayrone José Silva.

No dia 14 de dezembro, o Corregedor-Nacional de Justiça, Ministro João Otávio de Noronha, aceitou denúncia contra o desembargador.

A reclamação foi encaminhada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que prendeu Pacovan em maio deste ano. Além da prisão, a Polícia Civil conseguiu na Justiça de 1º grau, o lacre de oito postos de combustível do acusado.

No mês de agosto, Tyrone Silva, quando respondia pela  3ª Câmara Criminal do TJMA, decidiu pela soltura do agiota e determinou o desbloqueio judicial de todos os postos de Pacovan.

Na denúncia ao CNJ, assinada pelo delegado Tiago Bardal, a Seic diz que a decisão do magistrado tem apenas três laudas e “fundamentação lacônica”. O corregedor João Otávio de Noronha deu 15 dias para que o Tayrone Silva e o presidente do TJ, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, se manifestem sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário