quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Edição de Natal da Feirinha São Luís reúne famílias e turistas no Centro Histórico


Maria de Lourdes de Souza Oliveira, de Minas Gerais, veio conhecer São Luís e trouxe as duas filhas para passar Natal. "Minha filha estuda história e ficou muito interessada em passar férias aqui na cidade, visitar os Lençóis Maranhenses, e fomos surpreendidas com essa feirinha maravilhosa, uma cidade cheia de cultura e arquitetura, que nos agradou bastante e pretendemos voltar outras vezes", disse a advogada.

Na programação cultural da Feirinha São Luís o espetáculo Natalina da Paixão, da Cia Barrica, integrou a programação, que contou também com a Banda da Feirinha, fazendo as honras da casa, Quinteto Instrumental e finalizando com o samba de Ivan Marques.

A Feirinha vem sendo realizada todos os domingos desde junho, pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), na Praça Benedito leite de 7h às 15h, e terá também edição especial no dia 31, véspera de Réveillon.

"A Feirinha é um projeto incentivado pelo prefeito Edivaldo e que deu certo. A Prefeitura de São Luís vai realizar uma edição com apresentações para fazermos uma grande festa de pré-réveillon. Manteremos a comercialização da agricultura local, artesanato e gastronomia", garantiu o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.


A Feirinha São Luís reúne 29 barracas para venda de produtos oriundos da agricultura familiar, 30 destinadas ao artesanato, 22 para alimentação e ainda 11 food trucks. Quem vai à Feirinha pode adquirir produtos agroecológicos diretamente dos produtores. O evento, que tem como um de seus objetivos fomentar a economia criativa aos produtores da capital, é mais um canal de escoamento da produção agrícola. Organizados em mais de 11 polos nos quais comercializam produtos diversos a preços competitivos, os produtores também distribuem seus produtos em mais de 90 pontos de comércio da cidade.


GASTRONOMIA
Ponto alto da gastronomia no evento, a Barraca do Chef contou nesse domingo com as delícias preparadas por Rosângela Roxo, do restaurante Crioulas, apresentando a especialidade com menu de comidas tipicamente maranhense. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional.

Nas edições anteriores passaram pela Barraca do Chef nomes de peso como Melquiades Dantas, Cila Brandão, Juja, Danilo Dias, Thiago Ogro, Felipe Marques, Giuseppe Rocha e Paulo Coimbra, Murylo Luna, Suely Almeida, Adriana Saulnier, Danilo Sousa, Warwick Trinta, Delmo Junior e Ormilo Neto, que conquistaram o público pelos sabores de seus pratos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário