sábado, 27 de janeiro de 2018

Governo do Maranhão garantiu mais de 220 mil atendimentos na Farmácia de Medicamentos Especializados


O Governo do Estado tem garantido aos maranhenses o acesso a medicamentos diversos por meio da Farmácia de Medicamentos Especializados (Feme), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde. Em 2017, foram feitos 222.784 atendimentos, contemplando todos os municípios do estado, um aumento de 19% em relação a 2016, quando foram feitos 187.195 atendimentos. Em relação a 2015, o crescimento foi de 27,5%. 

“A Feme fecha o ciclo de cuidados à população na medida em que garante a continuidade do tratamento indicado pelos profissionais da saúde da nossa rede. É uma importante estratégia para a garantia do acesso a medicamentos. O aumento dos atendimentos é o resultado do compromisso assumido pelo Governo do Estado para levar saúde a todos os cantos do Maranhão”, avalia o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Os atendimentos em 2017 superaram em mais de 50 mil a meta para o ano, que era de 172 mil. Para o gestor estadual da Assistência Farmacêutica da SES, Sandro Monteiro, dois fatores contribuem para este aumento. Primeiro, a garantia do financiamento pelo Governo do Estado. Segundo, a credibilidade que a população tem no programa.

“A população tem a certeza de ser atendido. Isso gera confiança e credibilidade. A informação circula e mais pessoas nos procuram. Batemos as metas por três anos consecutivos”, destaca.


No total, o Governo do Maranhão investiu R$ 33.072.902,86 milhões para aquisição de medicamentos, indispensáveis ao tratamento de doenças de baixa prevalência, e de leite especial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário