quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Júnior Verde acompanha entrega de 50 casas do Minha Casa Minha Vida em Brejo de Areia



  • O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou nesta terça (30) da cerimônia de entrega de 50 casas do programa Minha Casa Minha Vida em Brejo de Areia. Na oportunidade, também foram entregues os protocolos dos projetos de regularização fundiária a 97 trabalhadores rurais, que receberão seus títulos de terra pelo Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA).
 
O programa deu início às obras em 2012, mas por problemas com a construtora, o cronograma sofreu vários atrasos, sendo concluído somente este ano. A solenidade contou com a presença do prefeito de Brejo de Areia, Chico Eduardo, e do presidente do ITERMA, Raimundo Lídio, que levou a regularização dos títulos de terras na região.
 
“É um momento muito importante para nosso município. Tanto pelas casas que vão beneficiar dezenas de famílias, quanto pelos títulos que brevemente serão entregues a trabalhadores rurais”, disse o prefeito.
 
O presidente do ITERMA, Raimundo Lídio, informou que o Instituto levou uma equipe de técnicos que dará início a um amplo trabalho de regularização fundiária, atendendo às demandas tanto da sede do município quanto da zona rural. “É um trabalho que está sendo realizado em todo o Estado, principalmente nos 30 municípios incluídos no programa mais IDH”, acrescentou. 
 
O deputado estadual Júnior Verde, que tem um grande trabalho realizado na região desde o início do mandato, parabenizou as famílias beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida e os trabalhadores rurais que receberão os documentos de suas terras.
 
“Isso significa segurança jurídica a toda essa população que precisa ter acesso a créditos e apoio das instituições financeiras. No ano passado, buscamos essa regularização não só em Brejo, mas em diversos municípios maranhenses, pois tal benefício garante direitos importantes. Hoje, o PRB faz gestão no ITERMA e no INCRA, demostrando responsabilidade social enquanto partido, no sentido de ajudar nossos trabalhadores rurais”, destacou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário